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Perguntas frequentes

Oi! Tudo bem? Como podemos ajudar você?

Assuntos que você encontra aqui:

Quero trabalhar na Italínea. Como faço?
Que ótima notícia! Você pode enviar seu currículo aqui no nosso site na seção Trabalhe Conosco, que fica no menu Atendimento. E, se você quer trabalhar em uma loja revendedora da marca, procure o contato em Onde Encontrar.
Como posso fazer contato com a fábrica da Italínea?
É simples e muito fácil! Clique em Fale Conosco, na aba Atendimento, e deixe sua mensagem. Você também pode ligar para a nossa Central de Atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h30 às 17h18, por meio do número (54) 3455-5100.
No site, o status é: Seu pedido está na fábrica e será programado para a produção conforme você combinou com a loja. Ele já foi expedido?
Ainda não! Esse status significa que o seu pedido foi implantado e confirmado pela loja, já está sendo produzido ou logo iniciará. Para mais informações, entre em contato com a loja em que realizou a sua compra.
Ao consultar meu pedido, tem a seguinte informação “Aguardando posição da loja para programação de produção”. O que isso significa?
Significa que o seu pedido foi implantado no sistema, mas ele ainda não está sendo produzido. Para que isso aconteça, o lojista deve fazer a confirmação final na fábrica. Caso você tenha mais dúvidas, entre em contato com a loja.
O que fazer caso não localize meu pedido no site?
Fique tranquilo! O motivo pelo qual você não localizou é porque ele ainda não foi inserido no sistema. A loja tem um prazo de 22 dias após a assinatura do contrato para enviar seu pedido para a fábrica. Caso o prazo expire, entre em contato com a loja ou preencha o formulário no nosso site, em Acompanhamento do Pedido.
Como faço para acompanhar meu pedido on-line?
É fácil e rápido. No nosso site, clique em Acompanhe seu Pedido. Nele você pode acompanhar a movimentação do seu pedido digitando o código de rastreio da compra. O rastreamento abrange exclusivamente os móveis fabricados pela Italínea e não os demais produtos adquiridos na revendedora.
O que devo fazer se encontrar uma infestação de cupins em meus móveis?
Antes de explicar o que fazer, queremos destacar que nossos fornecedores de MPD e MDF (matérias-primas) garantem que o povoamento de pragas (cupins, fungos ou pragas em geral) não acontece durante a fabricação, pois elas não resistiriam às elevadas temperaturas e pressões que a madeira sofre durante esse processo. Além disso, no processo de fabricação dos painéis, são utilizados produtos químicos e elementos de composição como formol e resinas que impedem a sobrevivência de qualquer praga que possa existir na madeira. Assim, garantimos a entrega do produto sem qualquer foco ou incidência de pragas. No entanto, como os produtos Italínea são derivados da madeira, se entrarem em contato com materiais ou locais infestados, pode haver a infestação sim. Neste caso, sugerimos a dedetização do ambiente e posteriormente o contato com uma das lojas, para avaliação e orçamento de possível reposição das peças danificadas.
Como solicitar assistência caso meus móveis precisem de manutenção e a loja a qual comprei não se encontra mais aberta?
Neste caso, entre em contato conosco através da aba Atendimento.
Como solicitar assistência caso meus móveis precisem de manutenção?
O serviço de assistência técnica é prestado pelas lojas revendedoras da marca Italínea. Se o seu móvel ainda estiver na garantia, procure a loja em que comprou para atender a sua solicitação.
Qual a garantia dos produtos Italínea?
Conforme o Manual de Uso, que você recebe na montagem dos seus móveis e está disponível em nosso site, a garantia prevê: o prazo de noventa (90) dias para vícios aparentes e de fácil percepção, contados da data de instalação; cinco (5) anos por defeitos de fabricação, válida somente para compras realizadas após o dia 19/06/2015.
É possível utilizar os dois tipos de materiais em um mesmo móvel?
Claro! MDP e MDF podem ser utilizados sozinhos ou combinados para seu projeto ser ainda mais completo.
MDP ou MDF: qual o melhor?

Os dois são ótimas matérias-primas para fabricação de móveis! O que os diferencia são as técnicas utilizadas durante o seus desenvolvimentos e as suas aplicações nos produtos.


Por qual motivo a Italínea utiliza o MDP em seus produtos?
Por dois motivos: um deles é o movimento do mercado nacional. Outro é pelo fato do substrato do MDP ter características estruturais superiores às matérias-primas similares na aplicação do móvel, como maior resistência ao empenamento das peças e à umidade.
O MDF é indicado para quais tipos de móveis?
Com o MDF, a criatividade ganha mais força e o design do móvel também, podendo ter formas arredondadas e riqueza de contornos. Ele recebe facilmente a aplicação de pintura e revestimentos laminados plásticos. É indicado para usinagens em baixo relevo ou entalhes.
Madeira aglomerada é a mesma coisa que MDP?
Não, eles são materiais diferentes. MDP é o resultado do uso intensivo de tecnologia de prensas contínuas, de modernos classificadores de partículas e complexos softwares de controle de processo, associado à utilização de resinas de última geração e madeira de florestas plantadas. Ele tem características distintas e qualidade superior ao antigo painel de madeira aglomerada.
Quais os significados de MDP e MDF?
MDP significa Medium Density Particleboard ou Painel de Partículas de Média Densidade. Já MDF significa Medium Density Fiberboard ou Painel de Fibras de Média Densidade. Os dois são produzidos a partir de madeira e resinas e são amplamente utilizados pelos principais fabricantes de mobiliário.
Como faço para que meus móveis durem por mais tempo?
Para maior durabilidade dos seus móveis, é fundamental seguir corretamente as instruções do manual de uso e conservação. Não tem mais o manual do seu móvel? Baixe agora uma versão digital no nosso site, em Atendimento, na aba Manual de Uso. Se todas as instruções forem seguidas, seu móvel vai continuar lindo por muito mais tempo.
Como cancelar meu contrato Italínea?
Para isso, entre em contato com a loja em que você comprou e solicite o cancelamento. Verifique no contrato a cláusula que informa as regras para esta situação.
Comprei móveis em uma loja que revende os produtos da Italínea. Onde posso solicitar minha nota fiscal?
Solicite sua nota fiscal na mesma loja em que comprou. Nós não emitimos NFs diretamente aos consumidores, apenas as lojas revendedoras.
É possível comprar objetos extras como granitos e eletrodomésticos na Fábrica Italínea?
Não, nós não fornecemos esses materiais. Somos responsáveis apenas pela fabricação dos móveis planejados para deixar sua casa mais prática e bonita. Outros objetos podem ser adquiridos em lojas especializadas.
Qual é o prazo de entrega e montagem dos móveis que comprei em uma das revendas da Italínea?
Quando você compra Italínea, a loja revendedora é a responsável pela elaboração do projeto, entrega e montagem dos móveis. No ato da compra, um contrato será emitido informando todos os prazos.
Como faço para contratar os serviços de desmontagem e montagem de meus móveis para minha nova residência?
Solicite um orçamento com uma loja revendedora, que é quem presta o serviço de montagem e desmontagem. Nesse caso, você perde a garantia prevista no Manual de Uso entregue na conclusão da montagem e disponível no site em Atendimento.
A Italínea faz o projeto e o orçamento dos móveis se eu enviar a planta do meu imóvel?
Para solicitar um orçamento, clique aqui e escolha a loja mais próxima de você.
Quanto custam os produtos Italínea?
Tudo vai depender do seu projeto. Para ter certeza, procure uma das lojas revendedoras e solicite um projeto/orçamento ou, solicite no nosso site, em Onde Encontrar.
Posso comprar um produto da Italínea e pedir para entregar futuramente?
Claro! As lojas oferecem um sistema de compra programada em que você pode agendar a entrega do seu projeto de acordo com a sua necessidade.
Onde eu posso solicitar o orçamento/pedido do meu projeto?
Você pode escolher qualquer uma das lojas que revendem os nossos produtos. Para ver a mais próxima a você, clique em Onde Encontrar no nosso site.
O que é o NPS?
O Net Promoter Score (NPS) é uma métrica universal utilizada para medir o grau de lealdade/indicação dos clientes, onde eles devem responder à seguinte pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a loja Italínea a um amigo, colega ou familiar?” Além dessa pergunta, há um espaço para que o usuário possa deixar uma mensagem.
Qual é a importância do NPS?
O NPS é importante para que possamos conhecer as impressões e a satisfação que os clientes possuem em relação a marca, os serviços e os produtos oferecidos por ela.
O que é CSAT?
O Customer Satisfaction Score (CSAT) é uma pesquisa que tem o objetivo de medir a satisfação do cliente em relação a um processo específico, como, por exemplo, o pós-venda.
Qual a diferença entre NPS e CSAT?
No NPS entendemos se o cliente está satisfeito ou não. Já no CSAT, entendemos melhor o motivo da satisfação ou insatisfação.
Como as pesquisas são enviadas?
As pesquisas NPS e CSAT da Italínea são enviadas pelo WhatsApp (54) 3455.5164, através do e-mail [email protected] e via SMS pelo número 29086.